Caças F-16 de Taiwan terão sistema para evitar colisões contra o solo

Caças F-16 de Taiwan terão sistema para evitar colisões contra o solo
Caças F-16 de Taiwan terão sistema para evitar colisões contra o solo

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que a Lockheed Martin foi contemplada com um contrato de US$ 138 milhões (cerca de R$ 752,46 milhões) para o programa Peace Phoenix Rising 2, que prevê a atualização dos caças F-16 da Força Aérea de Taiwan.

+Astronautas da Crew-1 voltam para a Terra neste sábado (1º)
+Tiktoker encontra suposto detalhe sexual oculto no filme ‘Shrek’; veja o vídeo
+Gucci lança novo tênis que só existe em ambiente virtual
+Empresa brasileira fornece novas asas para os P-3AM Orion da FAB

O programa de modernização prevê que os F-16 do país asiático passem a contar com o Automatic Ground Collision Avoidance System, sistema para evitar colisões das aeronaves contra o solo — já instalados nos F-16 dos Estados Unidos —, além da instalação de melhorias no sistema de aquisição de dados e a instalação de um equipamento IFF avançado, além de tornar os aviões compatíveis com o míssil antirradar AGM-88.

O contrato é um complemento do programa Phoenix Rising, que prevê a modernização dos 144 caças F-16 A/B Block 20 para o padrão F-16V. Trabalho que inclui também a instalação de outros sistemas novos e do radar AESA Northrop Grumman AN/APG-83 SABR. O Peace Phoenix Rising 2 será cumprido em Taiwan e nos Estados Unidos e tem previsão de conclusão para setembro de 2022.

Back to top